clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2007 18h05min

Corinthians perde para o Náutico e fica a perigo

Timão jogou mal e levou 3 a 0 do Timbu, e mantém os 14 pontos

O Náutico mais uma vez foi responsável por instaurar a crise no Corinthians. Algoz do Timão na Copa do Brasil, o Timbu impôs uma nova derrota aos paulistas na tarde deste domingo, no Morumbi. O time de Paulo César Carpegiani apresentou muitas falhas e perdeu por 3 a 0 para o Náutico, que, com a vitória, se livrou da lanterna do Brasileirão.

O Alvinegro encerra a rodada na 17ª posição no campeonato, na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos. O time pernambucano é o penúltimo colocado, com 10. O Náutico construiu o resultado positivo por meio dos espaços da zaga corintiana.

No primeiro tempo, Ferreira aproveitou falha de Fábio Ferreira para inaugurar a contagem. Já na segunda etapa, Hamilton cobrou falta e a bola desviou em Betão, enganando Felipe. No último lance do jogo, Felipe recebeu na área e chutou cruzado para dar números finais ao placar.

O Corinthians não contou neste domingo com o lateral-direito Pedro, que abandonou a concentração no sábado por desentendimentos quanto ao seu salário. A derrota diante do Náutico aumentou para sete rodadas o jejum de vitórias do Timão no Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do apito final do árbitro, a torcida já protestava nas arquibancadas contra a atuação da equipe. Pressionado pelos maus resultados, o Timão volta a campo na quarta, quando buscará a reação diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Náutico atua no mesmo dia em casa com o Grêmio.

O Náutico abriu o placar somente aos 43 minutos de partida. Fábio Ferreira vacilou dentro da área com a bola na frente de Felipe, e o atacante Ferreira foi rápido para cabecear, sem dar chances ao goleiro. Assim que o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo, a torcida vaiou bastante a equipe no Morumbi. Alguns setores das arquibancadas pediram a entrada de Vampeta.

O Corinthians quase empatou aos três da etapa complementar, em um rápido contragolpe. Willian carregou a bola pelo meio e abriu para Júnior Negão, que arrematou forte, exigindo boa defesa de Eduardo. Instantes depois, Fábio Ferreira tentou em cabeceio na área, mas errou o alvo.

Mas o Náutico ampliou a vantagem aos 20 minutos da etapa. Hamilton cobrou falta da direita, a bola desviou em Betão, bateu na trave e estufou as redes de Felipe. Com o placar, Roberto Fernandes sacou o atacante Ferreira para reforçar a marcação com Deleu.

Mesmo com nervosismo, o Corinthians ainda se lançou à frente para tentar reverter o marcador. Aos 33, Wilson teve chance dentro da área, mas bateu em cima de Eduardo e desperdiçou oportunidade incrível. O Alvinegro, então, não mostrou mais força nem mesmo para diminuir a diferença no placar. Já o Náutico ampliou a vantagem no último lance do jogo, com gol de Felipe, substituto de Júlio César.

GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.