| 20/10/2009 11h34min
Agentes prisionais de Joinville estão paralisados na manhã desta terça-feira, em frente ao Presídio Regional de Joinville. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, como um plano de cargos e salários, querem a extensão do abono salarial aos servidores administrativos da segurança pública, salário de risco de vida e o aumento do valor do vale-alimentação.
O ato é estadual e cada dia a paralisação acontece em uma das 32 unidades prisionais de Santa Catarina. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe), Mário Antônio da Silva, o ato faz parte de uma decisão em assembléia, no dia 14 de outubro. Se até o dia 4 de novembro o Estado não se pronunciar e atender as reivindicações, uma grave pode ser anunciada.
Pelo menos 30 agentes estão parados em frente ao presídio. Mas alguns permanecem nas alas da unidade, para garantir a segurança na unidade. Visitas de familiares a presos e visitas de advogados estão suspensas.
Três homens que foram
presos durante a noite pela Polícia Militar foram levados na manhã de hoje para o presídio, mas não puderam entrar. Eles retornaram a Central de Polícia e vão ficar detidos em uma cela até que a paralisação seja encerrada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.