| hmin
O governo interino do Iraque ordenou neste sábado, dia 13, o fechamento do aeroporto internacional de Bagdá por tempo indeterminado.
– Está fechado até segunda ordem – disse uma autoridade do gabinete do premiê Iyad Allawi, quando questionada sobre o aeroporto.
Allawi anunciou que o aeroporto de Bagdá ficaria dois dias fechado horas antes do início do ataque liderado pelos Estados Unidos contra a cidade rebelde de Falluja, na última segunda. Mais tarde o governo estendeu o fechamento, que afeta apenas o tráfego civil, por 24 horas.
A Royal Jordanian, uma das duas companhias aéreas comerciais que opera no aeroporto de Bagdá, parou de aceitar reservas nesta semana.
O governo também fechou as fronteiras do Iraque com a Síria e a Jordânia como parte de um estado de emergência de dois meses que entrou em vigor em todo o Iraque, menos na região curda (norte do país).
O estado de emergência dá a Allawi poderes excepcionais para esmagar a insurgência antes das eleições, marcadas para janeiro. O pleito está sendo ameaçado por ataques a bomba, assassinatos e seqüestros.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.