Preocupadas com possíveis ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos de Pequim, forças policiais chinesas executaram um exercício militar nesta segunda-feira, em uma estádio de Xangai não especificado. A cidade receberá 12 partidas de futebol durante a competição.
Segundo o jornal Shanghai Daily, cinco agentes fizeram o papel de terroristas armados e “seqüestraram” três supostos espectadores, além de instalarem uma bomba no estádio. Três grupos de forças especiais, além de vários franco-atiradores, foram mobilizados até o local do seqüestro simulado.
Após uma negociação frustrada, os agentes entraram em ação e pegaram três dos cinco falsos terroristas, resgatando os seqüestrados. Em seguida, as forças policiais perseguiram um ônibus em domínio dos terroristas restantes e simularam o resgate dos passageiros.
Com informações do GloboEsporte.com.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.