clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de julho de 2026
 

| 04/05/2008 | 03h24min

Tocha olímpica chega finalmente à China continental

A tocha olímpica chegou hoje à China continental. O fogo olímpico já passou na sexta-feira e no sábado por terra chinesa - ao atravessar as ex-colônias britânica e portuguesa de Hong Kong e Macau, respectivamente -, sendo que as manifestações nessas regiões são legais ao contrário do resto do país, despertando temores de protestos, que finalmente foram mínimos.

A primeira campeã olímpica chinesa em Jogos de Inverno (em Salt Lake City, 2002), a patinadora de velocidade Yang Yang, foi a primeira portadora do bastão de hoje, que transcorrerá pelas ruas de Sanya, na província tropical de Hainan (sul) e sede do concurso de Miss Mundo.

— Sinto-me emocionada e nervosa por ser a primeira revezadora na China continental, disse Yang à agência Xinhua.

Duzentas e oito pessoas levarão a chama olímpica ao longo dos 30,09 quilômetros da rota que a tocha percorrerá, que na segunda-feira e na terça-feira passará por outras duas cidades de Hainan: Wuzhishan e Haikou.

 

 

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.