Como você vê o impeachment?
É um recurso legal, previsto na Constituição e já usado na história brasileira.Está previsto na Constituição, desde que fique comprovado crime de responsabilidade.O processo está sendo desvirtuado para derrubar o atual governo.Qual é a sua opinião sobre a decisão do juiz Sergio Moro de divulgar as gravações envolvendo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma?
O juiz manteve a coerência, priorizando o interesse público e a transparência.O juiz tomou a decisão com base em critérios políticos.O juiz foi precipitado, mas isso não invalida o restante das investigações.O que você pensa sobre o conteúdo do "grampo" da conversa entre Lula e Dilma, em que a presidente fala sobre o termo de posse?
Demonstra tentativa de obstruir a Justiça.O diálogo não comprova nada ilegal.É um indício de irregularidade que precisa ser investigado.O que você pensa sobre um eventual governo do PMDB, com o vice-presidente Michel Temer à frente?
Será tão problemático quanto hoje, porque o partido tem muitos políticos corruptos.Será pior do que hoje, porque o PMDB não tem moral nenhuma.Não será o ideal, mas não existe alternativa caso o impeachment se concretize.Qual é a sua opinião sobre o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conduzir o processo de impeachment?
Apesar de ser um dos investigados na Operação Lava-Jato, ele ainda é presidente da Câmara.As pessoas deveriam ir para a rua protestar, como fizeram contra os malfeitos do governo.Essa situação é um absurdo e mostra o quanto o processo está sendo desvirtuado.Entre amigos ou familiares, em um debate acalorado sobre política, você:
Tenta mudar de assunto, mesmo que sem sucesso.Faz campanha pelo impeachment.Chama os defensores do afastamento de Dilma de golpistas.Qual sua opinião sobre a Operação Lava-Jato?
É um instrumento de combate à corrupção utilizado para fragilizar o governo.É uma das principais armas contra a corrupção nos últimos anos.É uma boa iniciativa, mas muito restrita ao PT.Qual sua avaliação sobre os vazamentos de informação na Operação Lava-Jato?
Os vazamentos são seletivos com o objetivo de prejudicar o governo.Os vazamentos são seletivos, mas isso não ameniza as suspeitas contra o governo.Os vazamentos não são seletivos, tanto que já surgiram suspeitas contra nomes da oposição.O que você acha do fato de integrantes da comissão de impeachment serem investigados no STF por suspeita de corrupção?
É um absurdo e demonstra que o combate à corrupção não é o objetivo principal.É um absurdo, mas não tira a legitimidade do processo.Serve de alerta para reforçar a vigilância sobre a condução do processo.O que você acha do atual clima de hostilidade no país?
É consequência da dificuldade em aceitar o resultado das eleições.É provocado pela excessiva polarização da política brasileira.É resultado dos escândalos de corrupção.