Clique nos ícones para visualizar quem perdeu o cargo ao longo do governo Temer
Renan Calheiros
Presidente do Senado,
em situação indefinida desde 5/12
Fechou com o governo para tentar votar o mais rápido possível a PEC do Teto, mas virou réu no STF e foi afastado da presidência por liminar. Não aceitou a decisão.
Romero Jucá
Ministro do Planejamento, afastado em 23/5
Primeiro integrante do governo Temer a cair, foi afastado depois que gravações o mostraram dizendo ser preciso "estancar a sangria" da Operação Lava-Jato.
Marcelo Calero
Ministro da Cultura, saiu em 18/11
Foi protagonista involuntário da primeira polêmica do governo Temer, que extinguiu o Ministério da Cultura e depois voltou atrás. Em novembro, saiu denunciando o colega Geddel Vieira Lima e o próprio Temer por pressionarem pela liberação da obra de um imóvel de Geddel.
Eduardo Cunha
Presidente da Câmara, cassado em 12/9
Foi aliado de Temer no processo de impeachment de Dilma. Perdeu o mandato acusado de ter mentido sobre contas no Exterior. Caiu dizendo ter sido abandonado por Temer e denunciando Moreira Franco.
Henrique Eduardo Alves
Ministro do Turismo, saiu em 16/6
Citado na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. O executivo disse ter repassado a Alves propinas no valor de R$ 1,55 milhão entre 2008 e 2014.
Geddel Vieira Lima
Ministro da Secretaria de Governo,
saiu em 25/11
Principal articulador de Temer junto ao Congresso, teria pressionado o ministro da Cultura a liberar a construção de um prédio no qual tem um imóvel em Salvador.
Fábio Medina Osório
Advogado-Geral da União, afastado em 9/9
Após uma queda de braço com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o gaúcho foi demitido da AGU. O estopim foi o pedido de compartilhamento de documentos com o STF sobre empreiteiras investigadas na Lava-Jato.
Fabiano Silveira
Ministro da Transparência, caiu em 30/5
Segundo auxiliar a deixar o governo, caiu por conta das gravações de Sérgio Machado. Nas conversas, orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à PGR na Lava-Jato.
+
+
+
+
+
+
+
+