-
As Pampas - Yangos
| Disco instrumental,com forte influência platina e um toque de brasilidade. Recomendado para quem curte viajar ao som da gurizada da Yangos.
-
Cha - Catavento
| Disco calcado na psicodelia dos anos 1970, mas com uma revisitação contemporânea brasileira. Recomendo para quem gosta de curtir um som rebuscado e se deleitar na psicodelia sonora.
-
Amô - Pietro Ferretti
| Disco de MPB que ilustra o cotidiano urbano e as inquietude do nosso ser. Recomendo a quem gosta de apreciar um som mais clean com arranjos sofisticados.
-
Auto-de-fé, de Elias Canetti
(Cosac Naify,com tradução de Herbert Caro)
| Um dos grandes romances do século 20, publicado pela primeira vez em 1935, o livro narra, de modo vertiginoso, a história de um erudito “alérgico à humanidade” e fechado em sua biblioteca. Inventando personagens extremos e colocando-os lado a lado, em toda sua diversidade, Canetti, também autor do primoroso ensaio Massa e Poder - mergulha na psique humana para refletir sobre paranoia, submissão, voracidade, intolerância e ausência de entendimento na sociedade moderna.
-
Enquanto Água, de Altair Martins
(Editora Record)
| Tendo o elemento “água” como aglutinador dos 18 contos, Altair Martins nos presenteia com um texto rico, poético, com admirável domínio de linguagem. Outras dicas de leitura, do mesmo autor, são Como se moesse ferro, A parede no escuro e Terra Avulsa, esse último em diálogo com o Auto de fé, de Canetti, ao trazer um personagem que decide se trancar em casa, fechando-se para o mundo. Literatura para não deixar ninguém indiferente.
-
Fernando Pessoa, Uma Quase Autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho
(Editora Record)
| Pesquisa de fôlego sobre o “homem Fernando Pessoa”, escrita com erudição e poesia. Imprescindível para os amantes de Pessoa, ou para os que querem conhecer esse que é um dos maiores poetas da língua portuguesa.
-
Coleção Blu-Ray Alfred Hitchcock
| Pela primeira vez em Blu-Ray, 14 clássicos do mestre do suspense Alfred Hitchcock são apresentados em cópias remasterizadas e repletas de extras. Um presente perfeito para qualquer cinéfilo e colecionador. Entre os filmes estão Um Corpo Que Cai, Psicose, Os Pássaros, Janela Indiscreta e outras grandes obras essenciais do cinema, em um box incrível que ainda conta com um livreto e 14 cards colecionáveis. Contém ainda Festim Diabólico, O Homem que Sabia Demais, Cortina Rasgada, Frenesi, Marnie - Confissões de Uma Ladra, Topázio, Sabotador, O Terceiro Tiro, A Sombra de Uma Dúvida e Trama Macabra.
-
Coleção Pixar 2016
| Do sucesso instantâneo Toy Story até o encantador Procurando Dory já se passaram mais de duas décadas, e 17 animações incríveis da Pixar, estúdio que coleciona Oscars e êxitos incontestáveis entre público e crítica. A coleção em DVD conta com todos os filmes da produtora lançados até este ano, apresentados num box caprichado que é presente certeiro para crianças ou adultos. Na caixa: Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up: Altas Aventuras, Toy Story 3, Carros 2, Valente, Universidade Monstros, Divertida Mente, O Bom Dinossauro e Procurando Dory.
-
Filme Noir - Volume 7
| A Versátil Home Video já está no sétimo volume dessa coleção essencial para qualquer cinéfilo, que sempre conta com seis filmes e, desta vez, apresenta o excepcional suspense Almas Perversas, de Fritz Lang, e Cinzas Que Queimam, de Nicholas Ray. O box tem preço acessível e qualquer outro volume da coleção é igualmente incrível, assim como outras compilações que a Versátil apresenta, seja com filmes de horror ou dedicada a grandes cineastas. Os outros títulos da caixa são Tensão, A Taverna do Caminho, Justiça Injusta e A Noite de 23 de Maio.