foto Kevin Winter, Getty Images,AFP

“Senhor, tem piedade de seu povo, senhor, perdão por tanta crueldade.”

A mensagem foi deixada pelo Papa Francisco em visita ao campo de concentração nazista de Auschwitz, no sul da Polônia. Ele atravessou a entrada sob a inscrição em ferro forjado “Arbeit macht frei” (O trabalho liberta).

PAPA VISITA AUSCHWITZ

45

presos ligados à facção criminosa PGC começaram a ser julgados no dia 27, em Florianópolis, sob a acusação  de terem participado da onda de atentados na Capital entre setembro e outubro de 2014.

OUTROS ACONTECIMENTOS

AS FASES DA LAVA-JATO

SÉPSIS

A Polícia Federal prendeu o doleiro Lúcio Bolonha Funaro em São Paulo. Ele era ligado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A ação foi baseada nas delações de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa indicado por Cunha, e de Nelson Mello, ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas.

ABISMO

O ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira foi o alvo principal da operação cujo nome remete às tecnologias de exploração de gás e petróleo em águas profundas desenvolvidas no Centro de Pesquisas da Petrobras, no Rio de Janeiro, mas também à localização das instalações (Ilha do Fundão).

<

JUNHO  |  AGOSTO

>

CAÇA-FANTASMAS

O principal alvo eram as operações do FPB Bank, uma instituição bancária clandestina que atua no Brasil. O banco comercializava empresas offshore por meio da Mossack Fonseca, empresa envolvida nos Panama Papers.  A descoberta de contatos em um celular levou à operação.

COMPARTILHE