-
1992
O paulistano radicado em Santos Alexandre Magno, o Chorão, decide formar uma banda para tocar a mistura dos estilos que o inspiravam nas voltas de skate: reggae, rap e hardcore. Ele e o amigo Champignon dão início ao What's Up, com o baterista Renato Pelado. A banda foi o embrião do Charlie Brown Jr.
-
1997
Após entregar uma fita demo ao produtor Rick Bonadio, o Charlie Brown Jr. lança seu disco de estreia, Transpiração Contínua Prolongada, com os hits O Coro vai Comê, Tudo que Ela Gosta de Escutar, Quinta-Feira e Proibida pra Mim.
-
2003
O Charlie Brown Jr. gravou seu Acústico MTV, que vendeu cerca de 2 milhões de cópias.
-
Julho de 2004
Durante uma briga em um avião que rumava para Teresina, Chorão deu um soco no rosto de Marcelo Camelo. O desentendimento teria começado quando Camelo criticou Chorão por ter sido garoto-propaganda da Coca-Cola. O Charlie Brown Jr. e o Los Hermanos se apresentaram no mesmo evento, o Piauí Pop Festival.
-
2005
Um desentendimento entre Chorão e os colegas de banda levou Marcão, Champignon e Pelado a deixarem o grupo. Champignon e Marcão voltariam à banda anos mais tarde.
-
Novembro de 2006
Chorão inaugura em Santos o Chorão Skate Park, espaço com pista de skate de ponta. Ali, o amigo e skatista Sandro Testinha passou a desenvolver um projeto social com internos da Febem.
-
2007
Estreia nos cinemas O Magnata, roteirizado por Chorão, que também atua no longa junto aos colegas de Charlie Brown Jr. O ator Paulo Vilhena interpreta o protagonista _ personagem inspirado na vida pessoal do próprio Chorão
-
Outubro de 2011
Chorão recebe homenagem na Festa Nacional da Música, em Canela. Na ocasião, dedicou o prêmio ao filho, Alexandre, então com 21 anos, que estava na plateia. "Eu quero dizer que te amo muito, que estou sempre pensando em nós. Teve um momento da minha vida que meu pai falou que eu não ia ser músico, que eu ia 'trabalhar'. Eu quero dizer que vou te apoiar no que você quiser fazer".
-
Setembro de 2012
A relação com o Champignon volta a dar sinais de turbulência quando, durante uma apresentação no Paraná, Chorão dá uma bronca no amigo e diz que ele "só voltou para a banda por causa do dinheiro". No mesmo dia em que a notícia correu a internet, foi publicado um vídeo em que os dois diziam ter resolvido mais essa diferença.