| 01/11/2005 21h42min
Goiás e Fluminense se enfrentam às 21h45min desta quarta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um objetivo comum: garantir uma vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada. O time esmeraldino é o terceiro colocado na tabela, com 61 pontos, enquanto o tricolor carioca é o terceiro, com um ponto a mais.
Após a vitória por 4 a 3 sobre a Ponte Preta, em Volta Redonda, o Fluminense acredita ser possível voltar de Goiânia com os três pontos, apesar do retrospecto ruim diante do time goiano – não vence desde 1996. O técnico Abel Braga terá dois reforços importantes: os zagueiros Igor e Gabriel Santos, que voltam após cumprir suspensão contra a Ponte.
Além disso, Leandro, herói da vitória sobre a Macaca ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, começará jogando. A presença do “guerreiro”, como é chamado pela torcida tricolor, permitirá a Abel Braga armar a equipe ofensivamente, como gosta e costuma fazer quando tem peças à disposição para tal.
– Teremos uma equipe ofensiva. Não podemos ter medo de ousar, precisamos pensar sempre na vitória. Não podemos ir para o jogo só com a preocupação de marcar – ressaltou o treinador, que confirmou a escalação de Petkovic, Leandro, Rodrigo Tiuí e Tuta.
No lado do Goiás, o técnico Geninho também contará com reforços, mas em quantidade bem maior. Nada menos do que seis jogadores que não atuaram no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na capital cearense, retornam ao time: o lateral Paulo Baier, os zagueiros André Dias, Rogério Corrêa e Júlio Santos, o armador Cléber e o atacante Souza.
Mas também há desfalques na equipe goiana. O volante Cléber Gaúcho, que se recupera de lesão muscular, e o atacante Roni, expulso em Fortaleza, não poderão atuar. Com isso, Roni não enfrentará o Fluminense, clube pelo qual conseguiu projeção no futebol brasileiro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.