| hmin
Os investidores estrangeiros da área de energia elétrica estão preocupados com a possibilidade de o ano eleitoral no Brasil causar uma obstrução nos esforços do governo para reestruturar o setor, afirmou nesta segunda-feira, dia 11, em Londres, o coordenador da Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGE), ministro Pedro Parente. Ele participou de almoço com investidores estrangeiros do setor elétrico.
– A percepção é de que as pessoas estão preocupadas se as medidas serão implementadas por causa do ano eleitoral – disse.
Apesar da preocupação dos investidores, a opinião do ministro é que os investimentos devem continuar fluindo para o país. Parente ponderou ainda que as eleições não devem influenciar de forma significativa os esforços para normalizar o fornecimento de energia elétrica no país.
– Nenhum partido correria o risco de deixar de lado um setor tão importante – disse.
O ministro não quis antecipar a data certa para o fim do racionamento de energia elétrica no país. Ele apenas lembrou que o anúncio oficial ocorrerá no próximo dia 19. Com base na evolução do nível dos reservatórios de água, o racionamento pode terminar antes do previsto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.