| 25/10/2005 14h10min
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, anunciou nesta terça-feira que já estão garantidos R$ 16 milhões para a indenização de pecuaristas que tiveram que abater seu rebanho devido à ocorrência de febre aftosa. O recurso também será usado para compensar a suspensão da comercialização de leite e derivados.
Uma medida provisória regulamentando o pagamento – que será condicionado à comprovação de que o fazendeiro tomou todas as medidas fitossanitárias obrigatórias, especialmente a vacinação – já deveria ter sido publicada, mas o governo decidiu aguardar o resultado dos exames no Paraná, que deve sair esta semana, para ver se se confirmam as suspeitas de febre aftosa em quatro fazendas de cidades paranaenses.
Roberto Rodrigues disse ainda que não faltaram recursos para a prevenção da doença e assegurou que os R$ 78 milhões prometidos pelo Ministério da Fazenda serão descontingenciados em breve.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.