| hmin
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta quinta-feira, dia 7, que as indústrias, o comércio e os consumidores residenciais que gastam valores acima de 180 kWh por mês vão pagar mais pelo uso de energia elétrica, a partir de março.
De acordo com a nova medida, os estabelecimentos com consumo superior a 180kWh/mês terão de pagar R$ 0,0049 a mais para usar a energia contratada junto à Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial (CBEE). A nova tarifa é conhecida como encargo de capacidade emergencial, uma espécie de seguro pela contratação de energia emergencial que vai garantir o abastecimento no país em situações de crise.
Segundo o diretor da Aneel, Eduardo Ellery, a medida é uma forma de evitar os problemas ocorridos no ano passado com o racionamento de energia. As comunidades de baixa renda e as comunidades rurais que consomem abaixo de 350 kWh/mês, entretanto, não terão suas tarifas reajustadas.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.