| 21/10/2005 07h36min
O vice-primeiro-ministro da China, Hui Liangyu, assinalou hoje o risco de epidemia por gripe aviária é grave. Com a chegada do frio, o país se prepara para evitar que a doença se alastre.
– Devemos reconhecer que a situação é grave e temos que estar preparados. O risco de epidemia da doença não deve ser ignorado, e não deveríamos subestimar a dureza e complexidade do trabalho que isso implica – analisou.
Hui também é membro do Comitê Central do Partido Comunista da China. Na quarta, o quinto foco da enfermidade foi detectado na China em uma fazenda da região da Mongólia Interior com pelo menos 2.660 aves mortas.
O vice-primeiro-ministro pediu aos departamentos afetados para tomar medidas preventivas e de controle, trabalhar de forma efetiva, ordenada e científica. Ele pediu ainda que os planos de emergência e médicos sejam aperfeiçoados.
– O outono e o inverno são o momento mais importante para uma epidemia de gripe aviária. A situação é dura e devemos realizar a árdua tarefa de preveni-la e controlá-la – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.