| 20/10/2005 14h27min
O presidente Lula determinou hoje que sejam separados recursos para indenizar os produtores que tiveram gado sacrificado e tenham cumprido todas as normas de vacinação. Um fundo de emergência também deve ser criado para atender os produtores rurais. Haverá uma nova reunião para decidir os valores. A estimativa é que seja necessária a liberação de R$ 8 milhões. Estuda-se também a possibilidade de usar o Exército para vigiar a fronteira com o Paraguai.
A decisão foi comunicada pelo ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que esteve reunido com o presidente da República e com o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. Segundo o ministro, o presidente também defendeu um amplo programa continental para combater a doença e um aumento da fiscalização nas fronteiras.
Segundo o ministro, não há como o Brasil combater a aftosa se outros países não adotarem medidas semelhantes, porque sempre haverá focos na fronteira.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.