| 17/10/2005 13h07min
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje a liminar impetrada por cinco parlamentares do PT. O Mandado de Segurança pedia que o STF suspendesse o pedido de abertura dos processos que poderiam levar à cassação dos mandatos por quebra de decoro parlamentar dos deputados João Paulo Cunha (SP), Josias Gomes da Silva (BA), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA) e José Mentor (SP).
O ministro Carlos Ayres Britto arquivou o Mandado de Segurança. Ele alegou que o assunto é de competência do Congresso e que o Judiciário não deve interferir. Os parlamentares impetraram o mandado na sexta passada, que pedia a extinção do processo disciplinar contra o grupo. Todos são acusados de ser beneficiado do suposto mensalão.
Com a decisão, os parlamentares só tem até as 18h para optar pela renúncia. A medida evitaria a cassação dos mandatos e dos direitos políticos por oito anos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.