| 13/10/2005 13h07min
Dados oficiais publicados hoje pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos indicam o desaparecimento de mais de 438 mil postos de trabalho no país devido à passagem dos furacões Rita e Katrina pelo Sul do país.
Os números indicam que, somente na semana passada, foram apresentados 75 mil novos pedidos de seguro-desemprego relacionadas aos furacões, de um total de 389 mil novas solicitações feitas em todo o país. Os dados foram divulgados depois que o assessor econômico da Casa Branca, Ben Bernanke, se mostrou nesta semana confiante de que os empregos perdidos pelos furacões se recuperarão à medida que as tarefas de reconstrução forem progredindo. Bernanke é um dos favoritos a sucessão de Alan Greenspan à frente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano),
O furacão Katrina devastou a zona costeira da Louisiana e do Mississippi e alagou Nova Orleans após tocar a terra em 29 de agosto. Na tragédia, mais de mil pessoas morreram e um milhão de pessoas ficaram desabrigadas. Em 24 de setembro tocou a terra o furacão Rita, que causou elevados danos materiais, sobretudo no litoral sudoeste da Louisiana e na costa nordeste do Texas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.