Notícias

 | 11/10/2005 14h38min

CPI dos Correios ouvirá ex-tesoureiro de Azeredo

Reunião foi marcada para a quarta-feira da semana que vem

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), informou hoje que o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), marcou para quarta da semana que vem o depoimento de Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha ao governo do estado de Minas Gerais do hoje senador e presidente do PSDB, Eduardo Azeredo. Cláudio Mourão deve ser ouvido na semana que vem em uma das sub-relatorias da comissão.

Delcidio informou também que ainda hoje deve ser resolvida a contratação das auditorias que vão assessorar a CPI na análise dos dados referentes às movimentações financeiras dos investigados e dos documentos provenientes da quebra do sigilo bancário dos fundos de pensão ligados a estatais, assim como das corretoras que fizeram investimentos para os fundos. A CPI pode colocar em votação ainda nesta terça-feira, se houver quórum, requerimentos para contratação da auditoria Ernest & Young e de outras duas auditorias, a Moore Stephens e a Villas Rodil.

A contratação das auditorias gerou resistência nos sindicatos dos auditores e até o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, manifestou a integrantes da CPI sua preocupação com o fato de os auditores privados terem acesso aos dados sigilosos da CPI. Delcidio ressalvou, entretanto, que estas empresas trabalham com contratos de confidencialidade que garantem que não haverá risco de vazamento.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.