| 31/01/2002 18h41min
O lingüista americano Noam Chomsky desembarcou nesta quinta-feira, dia 31, em Porto Alegre, para particpar do 2º Fórum Social Mundial. Chomsky – que é uma das principais estrelas desta edição – considera o evento a primeira grande realização de um movimento diferente e a concretização de um tipo de globalização que vai atender aos interesses do povo.
Reconhecido por suas críticas à política e à mídia americana, o professor do Massachusetts Institute de Technology (MIT) fará a conferência magna do Fórum Social Mundial intitulada Um Mundo sem Guerras é Possível, que ocorre nesta sexta-feira, dia 1º, às 18h, na PUCRS. Depois de almoçar com o governador Olívio Dutra – que fez sua apresentação – e convidados no Piratini, Chomsky concedeu uma entrevista coletiva no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.
Durante a entrevista, Chomsky elogiou a política brasileira de quebras de patentes e de defesa dos medicamentos genéricos, feitas pelo ministro da Saúde, José Serra, pré-candidato à Presidência pelo PSDB.
Chomsky está lançando no Brasil o livro 11 de Setembro, que reúne uma série de reportagens concedidas a jornais de todo o mundo sobre os atentados terroristas nos Estados Unidos no período de um mês que seu seguiu aos atentados, muitas por jornalistas estrangeiros.
Mais informações sobre o evento no especial Fórum Social Mundial 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.