| 07/10/2005 16h08min
O senador Delcidio Amaral (PT-MS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, adiou para a próxima terça o anúncio das empresas de auditoria que serão contratadas pelo Congresso para auxiliar o trabalho das comissões.
Delcidio adiantou porém que três empresas deverão ser escolhidas: uma para analisar os fundos de pensão suspeitos de terem abastecido o valerioduto e outras duas para rastrear as contas no Exterior dos envolvidos até agora no escândalo.
Hoje pela manhã, Delcidio e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator responsável pelas movimentações financeiras, reuniram-se com a diretoria do Tribunal de Contas da União (TCU) e ficou acertado que os contratos sobre os Correios e resseguros continuarão a cargo dos técnicos do TCU cedidos à CPI. Eles acertaram um novo encontro, na próxima segunda, às 15h, quando o presidente da CPI promete entregar os relatórios parciais dos Correios e do IRB.
Delcidio também discutiu o pedido de afastamento feito por alguns técnicos do TCU, cedidos à CPI, insatisfeitos com a contratação das auditorias. Delcidio disse que o problema não é novo e não o preocupa:
– A ciumeira a gente administra – falou o deputado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.