| 05/10/2005 17h51min
Durante acareação na CPI dos Bingos, ex-diretor de marketing da Gtech Marcelo José Rovai chamou de bandido o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. Provocado por Diniz a retirar o que dissera, Rovai confirmou e estendeu a acusação ao advogado Rogério Buratti, outro que participa da sessão na comissão.
A acareação na CPI dos Bingos é feita entre cinco envolvidos nas negociações para a renovação do contrato de R$ 650 milhões entre a empresa Gtech (multinacional do ramo lotérico) e a Caixa Econômica Federal para gerenciamento do sistema de loterias federais. Além de Rovai, Diniz e Buratti, participam o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o advogado Enrico Gianelli, ligado à Gtech.
Rovai disse ter tomado "bola nas costas" no processo, citando o que seria, segundo ele, uma relação escusa entre Buratti e Gianelli. E acusou Buratti de ter tentado achacar a Gtech, que, porém, de acordo com a versão do ex-diretor de marketing, não pagou propina.
Questionado pelos senadores sobre por que não teria denunciado tudo "em tempo real" e, sim, um ano depois dos fatos, Rovai disse que denunciou, sim, e que se orgulha de ter denunciado tudo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.