Notícias

 | 30/09/2005 22h10min

Teixeira garante democracia na nova comissão de arbitragem

Presidente da CBF revela que próximos integrantes serão apresentados em breve

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assegurou nesta sexta, dia 30, durante entrevista coletiva na sede da identidade, que todas as decisões que vierem a ser tomadas pela nova Comissão Nacional de Arbitragem serão decididas em conjunto, por seus integrantes.

– Não há nada definido, e a única coisa que posso dizer com convicção é que a futura comissão trabalhará em colegiado. Nnguém vai decidir nada sozinho – disse o dirigente, negando que alguns nomes como Arnaldo Cézar Coelho e José Roberto Wright já teriam sido sondados para formarem a nova cúpula da arbitragem nacional.

Sobre o possível envolvimento de outros árbitros na máfia do apito, Teixeira foi enfático:

– Não falo sobre suposição. A tendência, agora, é de que surjam inúmeras acusações. Mas tem muita gente que denuncia e não tem coragem de seguir adiante. Claro que todos os casos suspeitos terão de ser apurado, mas temos de tomar cuidado com os oportunistas. Por enquanto, são apenas fatos isolados – afirmou, revelando que a nova comissão terá um setor específico para ouvir denúncias.

A nova Comissão Nacional de Arbitragem será produzida com o auxílio da Fundação Getúlio Vargas, que fará um estudo profundo sobre a melhor maneira de fazê-la funcionar. O dirigente afirmou que a sindicância interna será levada adiante.

– Queremos uma coisa mais ampla, para descobrir se houve algum envolvimento com outro segmento do futebol.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.