Notícias

 | 24/01/2002 14h11min

Clube ainda tem interesse em Luís Mário

Com opções cada vez mais restritas para o ataque, o Grêmio começa a repensar a situação de Luís Mário (foto). Nesta quarta-feira, o presidente José Alberto Guerreiro admitiu que poderá tentar a contratação do atacante do Corinthians, desde que o jogador obtenha passe livre na Justiça do Trabalho. O contrato do atleta termina no dia 31 de janeiro.

Acusado de aliciamento por Antônio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, Guerreiro voltou a rebater as críticas do dirigente paulista. Desta vez, o presidente do Grêmio exibiu documentos comprovando a negociação entre os dois clubes, só interrompida porque o Corinthians não aceitou a garantia bancária oferecida pelo clube gaúcho.

– Agimos corretamente, tentando um acerto com o clube. O que posso fazer se Luís Mário telefona quase diariamente para seus ex-companheiros de Grêmio perguntando se tem chances de voltar? – afirmou Guerreiro.

Em São Paulo, a advogada do Sindicato dos Atletas Profissionais, Gislaine Nunes, confirmou que Luís Mário tem boas chances de obter passe livre através de liminar da 53ª Vara da Justiça do Trabalho – como ocorreu com o zagueiro Marinho – e deve retornar a Porto Alegre em seguida.

– Hoje, se tudo ocorrer bem, estaremos de posse da liberação do atleta. Depois, eu obtive a informação de que o atleta retornaria para o Grêmio – informa. – O Corinthians terá o prazo de cinco dias para tentar cassar a liminar. Porém, uma vez concedida, dificilmente o Corinthians conseguirá cassar o documento – completa.

Enquanto a direção segue atrás de um atacante – que também pode ser Luís Fabiano, do Rennes –, o técnico Tite deve escalar Rodrigo Fabri e Rodrigo Mendes para a partida de domingo, contra o Paraná, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas. Grafite, lesionado, deverá ficar um mês longe da bola.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.