| 24/01/2002 12h16min
Em férias na Praia de Rainha do Mar, o senador Pedro Simon afirmou nesta quinta-feira, dia 24, que "o PMDB não tem outra saída se não apresentar candidatura própria", em entrevista à Rádio Gaúcha, por telefone. O ex-governador deu esta declaração numa contrapartida à afirmação de outro peemedebista: o deputado federal Geddel Vieira Lima, líder do partido na Câmara dos Deputados, que anunciou que o PMDB está muito próximo de uma aliança com o ministro da Saúde, o José Serra (PSDB).
Para Simon, a candidatura própria se justificaria pela importância do PMDB ao ter sido decisivo em momentos cruciais da vida política brasileira como anistia – de exilados políticos no final dos anos 70 –, movimento Diretas Já, Assembléia Nacional Constituinte e fim da censura à imprensa. Ele reconhece que, depois da morte de Tancredo Neves, "o partido vem passando por momentos difíceis e que é chegado o momento de decisão".
O senador ainda lembrou que uma convenção decidiu pela candidatura própria com 98,7%. Simon repudiou o convite para ser vice na chapa com Serra, dizendo que não está em busca de cargos e considera-se "uma tábua de resistência dos velhos ideais do partido".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.