| 21/09/2005 10h53min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) e a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) vão lançar uma rede de comunicações que vai unificar seus sistemas de dados e conectar as instituições de forma integrada com as empresas e corretoras.
A Rede de Comunicações da Comunidade Financeira (RCCF) é resultado de estudos em conjunto com a Associação Nacional dos Analistas do Mercado Aberto (Andima) e a Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos (Cetip). Segundo a Bovespa, a nova rede vai atender a todos os usuários dentro dos mais modernos padrões de tecnologia, segurança e eficiência. Com isso, vai reduzir custos e gerar vantagens operacionais.
A empresa escolhida para a implantação e prestação do serviço foi a PrimeSys Soluções Empresariais, após um trabalho que envolveu a Bovespa, CBLC e BM&F na preparação do modelo e do processo de avaliação, emissão da proposta aos maiores fornecedores do segmento e detalhada análise dos projetos técnicos e comercial.
"Além de proporcionar acesso aos serviços oferecidos pelo grupo de entidades, a RCCF garante melhorias técnicas contínuas, redução de custos operacionais e a possibilidade de migração de todos os meios de comunicação para a rede única, envolvendo as entidades centrais, corretoras, fundações, distribuidoras e bancos" afirma a Bovespa em nota.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.