| 17/09/2005 18h53min
A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu hoje desculpas do comentarista americano Bill O'Reilly, que expressou seu desejo de que o furacão Katrina tivesse atingido as Nações Unidas, dizendo que, neste caso, não teria resgatado as vítimas.
Em carta remetida pela Fundação Nações Unidas à direção do consórcio audiovisual Fox, onde trabalha o comentarista, a Organização se diz assustada e pede que O'Reilly retire imediatamente e pela desculpas públicas por seus comentários. A carta está dirigida ao diretor e chefe executivo de Fox, Roger Ailes, e é assinada pelo presidente da Fundação Nações Unidas, Timothy E. Wirth.
- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush fala na ONU para dizer que devemos combater de maneira firme e rápida o terrorismo. Tenho certeza que as pessoas da ONU estarão dormindo. Realmente não interessa a eles nada disso. Queria que o Katrina tivesse atingido o edifício da ONU, e os tivesse afogado. Eu não teria ido resgatá-los - foi o comentário de O'Reilly.
O jornalista fez essa declaração na quarta em seu programa, horas antes de o presidente dos EUA pronunciar um discurso no primeiro dia da cúpula mundial convocada pela ONU em Nova York. O'Reilly é comentarista e apresentador de programas de rádio e televisão na Fox, cuja linha editorial é muito nacionalista.
Os últimos números oficiais elevam para mais de 800 o número de mortos pelo Katrina, embora continuem os trabalhos de resgate para localizar as centenas de desaparecidos no pior desastre natural da história norte-americana.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.