| 16/09/2005 09h32min
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas apresentou variação de -0,20%, o que representa uma alta de 0,12 ponto percentual em relação á taxa divulgada na semana passada.
A maior contribuição para a aceleração do índice partiu do grupo Transportes que respondeu por 50% deste movimento. Alimentação e Habitação também apresentaram aceleração em suas taxas de variação, movimento que contribuiu para a elevação da taxa do IPC-S. Conjuntamente, estas três classes de despesa explicam mais de 90% da alta apresentada pelo índice.
A menor aceleração entre as sete classes de despesa partiu do grupo Saúde e Cuidados Pessoais, cuja taxa passou de 0,38% para 0,46%. Entre os três subgrupos componentes do índice, Produtos Médico-Odontológicos foi o que mais contribuiu para a aceleração verificada, a partir da alta do item Medicamentos em Geral, cuja taxa passou de -0,12% para 0,11%. A próxima apuração do IPC-S, com dados coletados até o dia 22 de setembro, será divulgada no dia 23.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.