| 16/09/2005 07h31min
A esperada decisão sobre uma eventual renúncia do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), pode ser conhecida na próxima segunda. O deputado pretende antes consultar a sua base eleitoral em Pernambuco. As conversas serão realizadas neste fim de semana.
Segundo a assessoria da Câmara, Severino ainda não decidiu se viajará para o Estado natal ou conversará com os políticos por telefone. Ontem, o presidente conversou com alguns deputados na residência oficial da Câmara. Os parlamentares apresentaram versões parecidas sobre o encontro.
– Ele deve renunciar ao mandato ou à presidência. Ele vai definir isso no final de semana. Ele acha que deve uma satisfação a seus eleitores – disse Nilton Capixaba (PTB-RO).
Já o quarto-secretário, deputado João Caldas (PL-AL), afirmou que a licença está descartada. Segundo Caldas, Severino pode permanecer no cargo.
– Nós estamos esperando até segunda, mas ninguém sabe o que ele vai dizer. É uma questão de foro íntimo. Ele tem meios legais para ficar e para sair – analisou.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.