| 14/09/2005 18h15min
Mesmo sem contar com o francês Thierry Henry, o Arsenal recebeu o Thun, nesta quarta, dia 14, pela Liga dos Campeões, e venceu por 2 x 1. A equipe, que ainda não empolgou os fanáticos torcedores ingleses nesta temporada, espera agora se reabilitar no Campeonato Inglês. Destaque para o brasileiro Gilberto Silva, que marcou o primeiro gol do jogo.
Os gols da partida saíram todos na segunda etapa. O Arsenal voltou do intervalo com um jogador a menos. No final do primeiro tempo, o meia Van Persie foi expulso de campo, e, mesmo assim, a equipe partiu para cima do adversário. Não demorou muito para os inlgeses abrirem o marcador. Aos 6 min, o brasileiro Gilberto Silva, de cabeça, abriu o marcador no Highbury.
A alegria da torcida durou pouco. Aos 8 min da segunda etapa, Ferreira, de costas para o gol, tentou fazer lançamento para a área e colocou a bola no ângulo do goleiro do Arsenal. O gol que deu a vitória para os ingleses saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 min, o experiente holandês Denis Bergkamp garantiu a vitória.
No outro jogo do grupo B, o Ajax foi até República Tcheca para enfrentar o Sparta Praga e arrancou um empate por 1 x 1. O resultado foi bom para a equipe holandesa, que conquistou um ponto fora de casa na primeira partida da Liga dos Campeões. Ainda assim, o empate não quebrou a invencibilidade do Sparta contra clubes holandeses em casa, que já é de cinco jogos.
Em jogo truncado, com poucas oportunidades para os dois lados, o primeiro foi marcado aos 21 min da segunda etapa, após belo chute de Matusovic, que não deu chances aos goleiro do time holandês. O empate do Ajax saiu apenas nos acréscimos, aos 46 min da etapa final, com um belo chute de Sneijder.
Os próximos jogos do grupo B serão no dia 27 de setembro, quando o Arsenal viaja até a Holanda para enfrentar o Ajax e o Thun recebe, na Suíça, o Sparta Praga.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.