| 14/09/2005 15h24min
O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) criticou hoje a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (SFT), Nelson Jobim, que concedeu, no início da tarde, liminar que impede a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados de dar continuidade à tramitação dos processos por quebra de decoro parlamentar de seis deputados do PT. Com a medida, o STF obriga a Corregedoria da Câmara a ouvir os parlamentares antes que o processo seja aberto no Conselho de Ética.
– Não há nada que justifique essa liminar. Temos que recorrer para que isso não possa ser protelado – afirmou Paes, argumentando que a Câmara agiu corretamente na tramitação dos processos.
O deputado interrompeu o questionamento do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, na CPI dos Correios, para manifestar sua indignação. A liminar foi concedida graças a mandado de segurança apresentado ontem pelos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Josias Gomes da Silva (PT-BA), Professor Luizinho (PT-SP), Paulo Rocha (PT-PA), José Mentor (PT-SP) e João Magno (PT-MG).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.