| 13/09/2005 22h05min
O Conselho de Ética aprovou nesta terça-feira, após o depoimento do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema conhecido como mensalão, seja ouvido.
Os parlamentares também aprovaram o depoimento da mulher de Valério, Renilda Santiago. Ambos são testemunhas de acusação no processo encaminhado pelo PTB contra o deputado José Dirceu (PT-SP), que está sendo acusado de quebra do decoro parlamentar.
O conselho também aprovou requerimentos que solicitam cópias de documentação necessária ao trabalho de análise dos processos. Serão requeridas à CPI dos Correios cópia dos contratos dos empréstimos a Marcos Valério e ao PT no BMG e no Banco Rural; e da quebra de sigilo telefônico do empresário, do deputado José Dirceu (PT-SP), do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira.
Os parlamentares aprovaram ainda a solicitação de cópia à Polícia Federal do depoimento de Marcos Valério no dia 6 de setembro.
A próxima reunião do Conselho de Ética será nesta quarta-feira, às 14h30, no plenário 7, para ouvir o jornalista e escritor Fernando Morais, como testemunha de defesa do deputado José Dirceu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.