| 11/09/2005 11h18min
Desde o início da manhã deste domingo, dia 11, assessores do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) estão reunidos na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados. Há pouco chegou à casa do parlamentar o corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI) e o advogado José Eduardo Alckmin.
Caberá ao corregedor dar encaminhamento ao pedido de abertura de processo de cassação do presidente da Câmara que os partidos de oposição pretendem entregar na próxima terça-feira. A expectativa é que o deputado Severino Cavalcanti dê uma entrevista coletiva ao meio-dia de hoje, no Espaço Cultural da Câmara.
Na sexta-feira Ciro Nogueira conversou por telefone com Severino, que ainda estava em Nova York (EUA). Segundo ele, o presidente da Câmara pretende rebater ponto a ponto as acusações feitas pelo empresário Sebastião Buani. A principal delas é que teria pago a Severino uma mesada de R$ 10 mil para que a concessão do seu restaurante Fiorella, que funciona na Câmara, fosse renovada.
O advogado José Eduardo Alckmin, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, foi contratado ontem para a defesa do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.