| 07/09/2005 18h53min
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, reagiu hoje às críticas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem fazendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Garcia, Fernando Henrique dá declarações de acordo com a conveniência de cada momento, mas não esconde a inveja que tem da popularidade de Lula e do desempenho do governo, sobretudo na área econômica.
– O presidente Fernando Henrique está parecendo biruta de aeroporto. Um dia ele radicaliza o discurso, noutro dia diz que teme a desestabilização. Ele está ganhando muito bem para falar – afirmou Garcia.
O assessor disse ainda que o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, não deixará o governo, como vêm pedindo alguns políticos de oposição. O oftalmologista Francisco Daniel, ao prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, acusou Carvalho de envolvimento com um esquema de arrecadação irregular de recursos para campanhas eleitorais do PT. Garcia argumenta que as denúncias são requentadas e que já foram rejeitadas pela Justiça.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.