| 02/09/2005 10h06min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), está aliviado. O deputado disse hoje que cumpriu o seu papel ao encaminhar o pedido de abertura de processo de cassação contra 18 parlamentares envolvidos no suposto mensalão.
Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Serraglio explicou que o pedido foi encaminhado à Mesa da Câmara dos Deputados. Ele será analisado pelo presidente Severino Cavalcanti (PP-PE).
– Ele tem que dar um despacho: encaminha para o Conselho de Ética ou arquiva. Se isto acontecer, qualquer partido pode pedir as cassações – explica.
Serraglio disse que a CPI pretende agora se empenhar na investigação da origem do dinheiro do empresário Marcos Valério. O relator rebateu ainda as criticas do deputado José Dirceu (PT-SP), que disse ser equivocado o relatório parcial da CPI dos Correios.
– Dirceu perdeu toda a credibilidade e suas críticas soam como elogios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.