| 31/08/2005 14h17min
As autoridades do Estado americano do Mississippi confirmaram hoje que as mortes causadas pelo furacão Katrina ultrapassam 120, a maioria no condado de Harrison. O coronel Joe Spraggins, diretor da Agência de Controle de Emergências desse condado, declarou ao jornal local The Clarion-Ledger que pelo menos 100 pessoas morreram.
No condado de Hancock, também no Mississippi, morreram outras 20 pessoas e mais 13 em outras partes do Estado, segundo uma "estimativa cautelosa" dada à imprensa pelo porta-voz do centro de Gestão de Emergências, Dee Lumpkin.
Só na cidade de Biloxi, uma das mais afetadas do Mississippi, 30 pessoas morreram causa da derrubada de um edifício de apartamentos. O porta-voz da prefeitura de Biloxi, Vincent Creel, afirmou, no entanto, que o balanço final de vítimas no Estado "será de centenas" de mortos.
As autoridades de Gulfport confirmaram ter levado às funerárias de Gulfport 26 cadáveres e garantiram que entre 80% e 90% das casas do litoral ficaram totalmente destruídas.
– Não gosto de dizer isto, mas acho que estamos diante de um grande desastre no que se refere a número de mortos– disse o governador do Mississippi, Haley Harbour, que comparou a situação atual com a catástrofe atômica de Hiroshima (Japão) há 60 anos.
Katrina chegou ao litoral da Louisiana e Mississippi na segunda-feira com ventos superiores a 240 km/h, deixando inundações e destruição em sua passagem por esses estados e pelo Alabama.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.