| 31/08/2005 13h38min
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirma que vai apontar a quebra de decoro por parte de todos os parlamentares citados no relatório parcial da comissão. Segundo ele, a decisão caberá ao Conselho de Ética da Câmara.
–Vou indicar que todos eles podem incidir, segundo juízo do Conselho de Ética, em falta de decoro parlamentar – afirmou.
O relator explicou que para cada caso vai examinar a prova existente e o conselho deverá avaliar se isso é suficiente ou não.
– Eu acho que todos eles podem incidir em cassação do mandato. Depende do juízo que o integrante do Conselho fizer.
Ontem ficou decidido que o relatório parcial com nomes de deputados envolvidos em um suposto esquema de pagamento de mesadas será elaborado conjuntamente pelos relatores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios e da CPI do Mensalão. O documento será apresentado nesta quinta, às 15h. Uma vez aprovado, o documento será enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE).
O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), considera uma decisão sensata apresentar um relatório único.
– Acho que essa decisão fortalece o trabalho das duas CPIs e do Congresso Nacional –
O senador espera que, ao receber o relatório, a Câmara dê continuidade ao processo.
– Espero que encaminhando para Câmara tenha seqüência e tenha efetivamente resultado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.