Notícias

 | 30/08/2005 17h51min

Sócio da Guaranhuns diz que tem medo de terminar como Celso Daniel

Empresa, é acusada de receber recursos de Valério e enviá-los ao exterior

Em depoimento na CPI do Mensalão, o proprietário da Guaranhuns Empreendimentos, José Carlos Batista, disse que foi usado pelo PT e o PL e agora tem muito medo de terminar como ex-prefeito de São André Celso Daniel, assassinado em 2002. A Guaranhuns recebeu recursos do empresário Marcos Valério e é suspeita de fazer remessas ao exterior, algumas para as Ilhas Cayman. Valério vinculou as operações financeiras da Guaranhuns ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

– Não sou político, mas sinto-me réu político por ter sido usado pelo PT em coligação com o PL, motivo pelo qual estou com medo de acabar num cárcere infecto em regime de solitária ou pior, acabar como o querido prefeito Celso Daniel, torturado cruelmente e em seguida assassinado – afirmou José Carlos.

Em sua exposição inicial, o empresário disse estranhar o fato de ter sido o único indiciado até agora pela Polícia Federal. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crime contra o sistema financeiro.

– Os senhores hão de concordar comigo que existem pessoas muito mais envolvidas, inclusive muito próximas do poder – disse o empresário.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

30/08/2005 14h48min
Começa depoimento de sócio da Guaranhuns
29/08/2005 23h05min
Sócio da Garanhuns tem hábeas para depor em CPI
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.