| 30/08/2005 07h24min
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, disse ontem que não há mecanismos capazes de acabar com o caixa dois em campanhas eleitorais. Em palestra na Associação Comercial de São Paulo, Velloso defendeu a adoção de medidas duras para punir a prática.
– Acho difícil acabar com o caixa 2. A sociedade é composta, em sua maioria, de pessoas corretas, mas sempre existirão os gananciosos. Acredito ser possível reduzir 80% dos casos, punindo duramente os responsáveis – disse afirmou.
Segundo ele, o TSE tem um grupo de trabalho preparando sugestões de mudanças na legislação eleitoral e partidária, que devem ser encaminhadas ao Congresso em até duas semanas. Velloso prevê que, entre as propostas, deve haver a pena de prisão de três a cinco anos para o candidato que prestar informação falsa à Justiça Eleitoral e a perda de mandato.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.