| 18/08/2005 22h58min
O líder do PTB na Câmara, José Múcio (PE), leu nesta quinta-feira, em plenário, um ofício do ex-chefe de contratação dos Correios, Maurício Marinho. O texto, direcionado ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, rebate informações publicadas pelo jornal O Globo sobre o depoimento feito em segredo de Justiça na Procuradoria da República no Distrito Federal.
Marinho reclama da "divulgação" do seu depoimento e diz "não ter acusado o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ou qualquer outro parlamentar de comandar esquema de corrupção em órgãos públicos". Em função da reportagem, a CPI dos Correios aprovou nesta quinta-feira requerimento para que Maurício Marinho preste novo depoimento na comissão para esclarecer as declarações publicadas na imprensa.
– O depoimento (na Procuradoria) foi sobre fatos concretos, facilmente comprováveis em investigação séria – argumenta Marinho e seus advogados por meio do ofício.
No documento enviado ao procurador, o ex-chefe de contratações dos Correios reafirma o compromisso de sigilo e diz não assumir qualquer responsabilidade pela divulgação de matérias sobre o depoimento. Ele afirma ainda que, em defesa da sua honra, "não pode a cada momento ser tido por mentiroso", uma vez que no depoimento aos procuradores "explicitou tudo" o que disse na CPI dos Correios.
Marinho pede ao procurador-geral da República a instauração de processo administrativo e adoção de medidas para garantir que o conteúdo do depoimento continue em segredo de Justiça.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.