| 12/08/2005 14h35min
O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu os petistas. Depois de ouvir atentamente às declarações sobre a crise política, os integrantes do partido não chegaram a um consenso sobre as declarações.
– Vivemos um momento histórico, mas não foi enfrentado como momento histórico pelo presidente. Ele não demonstrou que essa crise é maior que política. Não foi específico, sobre a responsabilidade dele ou não. Foi frustrante. Ele não olhou para os olhos do povo para dizer que não sabia – disse o senador Cristovam Buarque (PT-DF).
Para o senador Delcidio Amaral (PT-MS), Lula mostrou a sua indignação com as denúncias de corrupção e reforçou o compromisso com o país. Delcidio é ainda presidente da CPI dos Correios.
– O discurso busca responsabilizar as pessoas que nos levaram a uma situação difícil, não só no Congresso, mas também admitindo os erros do próprio governo – afirmou.
A opinião não foi compartilhada pelo deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). Ele considerou insuficiente o discurso do presidente Lula. O parlamentar disse ser necessário ainda reconstruir o PT.
Com informações das agências O Globo e Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.