| 08/08/2005 23h59min
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), afirmou que o Congresso está passando por um desgaste muito grande em relação à população. Ele foi entrevistado no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, na noite desta segunda.
– Esta crise poderá alavancar a imagem do Congresso, que está desgastada ante a população –, disse Delcidio.
Para o presidente da CPI, os resultados das investigações da comissão poderão ser duros, mas haverá punição de eventuais responsáveis por supostos esquemas de corrupção.
Em dois meses de investigação, estima Delcidio, muito já foi apurado:
– Tudo começou nos Correios, a partir de uma denúncia de corrupção de R$ 3 mil. Depois, discutimos os contratos de publicidade, chegamos no Marcos Valério e aí, esse leque se ampliou.
Perguntado se sentia-se pressionado à frente da CPI, o senador garantiu que não.
– Pressionado, não. Nenhuma CPI foi tão midiática como esta. A opinião pública está acompanhando tudo. É claro que é um trabalho desgastante.
Delcidio preferiu não emitir uma opinião sobre qual dos investigados teria mentido mais até agora. Disse apenas que procura respeitar todos. Sobre quantos parlamentares teriam seus mandatos cassados, como o colega de partido José Dirceu (PT-SP) também não quis dar palpites.
O presidente da CPI, se referindo novamente aos trabalhos dos parlamentares que atuam na comissão, disse que é preciso ter serenidade para que deputados e senadores não utilizem espaços em benefício próprio.
Com informações da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.