| 05/08/2005 15h37min
O deputado estadual do PT Ivar Pavan confirmou que o candidato da corrente interna Ação Democrática para a presidência regional do partido é o ex-tesoureiro Marcelino Pies. Pavan não acredita que o nome de Pies, acusado de receber dinheiro das empresas de Marcos Valério, cause prejuízo na campanha.
– Ele não estava lá representando a corrente Ação Democrática. Era, naquele momento, tesoureiro do partido. E não agiu de forma individual. Ele agiu em nome do PT do Rio Grande do Sul, autorizado pela direção – disse o deputado em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ivar Pavan garantiu, no entanto, que, caso o ex-ministro Olívio Dutra decida concorrer à presidência regional do PT, a Ação Democrática irá apoiá-lo, retirando a candidatura de Pies.
Após comentar a questão da corrupção no país, o deputado também falou sobre o desempenho econômico do Rio Grande do Sul e respondeu a acusações de que o PT teria esvaziado o plenário da Assembléia por causa das Comissões Parlamentares de Inquérito em Brasília. Pavan disse que não há deputado porque não há projeto em votação e cobrou do governo Rigotto a apresentação de projetos para o desenvolvimento gaúcho.
– O único Estado brasileiro que a economia cresce que nem rabo de cavalo, e para quem não conhece cavalo, o rabo cresce para baixo, portanto, a economia cresce negativamente, é o único Estado que volta do recesso parlamentar sem nenhum projeto em pauta – afirmou Pavan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.