| 05/08/2005 07h39min
Depois de passar duas semanas fazendo a blindagem popular para enfrentar a crise política, encontros com movimentos sociais e viagens pelo interior do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deflagra hoje operação de blindagem econômica. Lula terá pela manhã encontro com os principais presidentes de confederações empresariais, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e, à tarde, se reunirá com cerca de 20 grandes empresários do país.
Com novas tentativas de envolver o Palácio do Planalto nas denúncias de corrupção, o presidente Lula parte para a busca do apoio de empresários. Desde a semana passada, o ministro Jacques Wagner (Coordenação Política) vem articulando o encontro de hoje e, ao mesmo tempo, a construção de agenda de votações no Congresso, apesar de na prática o Legislativo estar praticamente parado, com três CPIs em funcionamento.
Para preparar o encontro com os empresários, Jacques Wagner se reuniu ontem com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e outros integrantes da equipe econômica, além de parlamentares ligados à discussão da chamada "MP do Bem" e de projetos sobre micro e pequenas empresas. O próprio Lula já entrou na agenda econômica, ao prometer baixar os juros, em discurso no Piauí.
A lista de empresários inclui o presidente da CNI, Armando Monteiro, e o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter. Na reunião, o governo deverá prometer votar em 90 dias a lei da pré-empresa, juntamente com uma lei geral para as microempresas.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.