| 03/08/2005 18h07min
A diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos, disse nesta quarta-feira em depoimento à CPI dos Correios que a ex-secretária da empresa Fernanda Karina Somaggio tentou extorquir dinheiro do dono da companhia, Marcos Valério, que a processa por isso.
Falando ao deputado Jorge Bittar (PT-RJ), Simone afirmou que Marcos Valério pediu que ela demitisse Fernanda Karina:
– Estávamos num momento de redução de custos, as atividades dela estavam reduzidas. Chamei-a na minha sala e a demiti.
A ação por tentativa de extorsão é baseada em um e-mail apresentado por Fernanda Karina a Valério. De acordo com a ex-secretária, a mensagem (datado de 5 de junho de 2004 e assinado por "A equipe" e que oferece dinheiro a ela para que responda a perguntas sobre o que viu na empresa) apareceu em seu e-mail como algo enviado dela para ela mesma. Ela diz que apenas mostrou a Marcos Valério porque estava assustada.
A diretora financeira afirmou, ainda, que em 1998, entre os meses de setembro e novembro, quando estava de licença-prêmio no serviço público, trabalhou em um comitê de recursos humanos na campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo no governo de Minas Gerais, que teria recebido empréstimo de cerca de R$11 milhões da SMP&B.
Azeredo, que é presidente nacional do PSDB, apresentou-se na terça-feira à CPI dos Correios para dizer que, sem o seu aval, o coordenador de sua campanha à reeleição, Cláudio Mourão, teria pedido apoio à empresa de Valério para candidatos aliados.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.