| 01/08/2005 21h50min
A diretora financeira da agência SMP&B, Simone Vasconcelos, afirmou em depoimento à Polícia Federal que as empresas de Marcos Valério repassaram recursos para os diretórios regionais do PT no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
No total, assegura Simone, os empréstimos avalizados por Valério chegam a R$ 55 milhões. Diretórios petistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará também teriam recebido dinheiro.
O depoimento de Simone terminou na noite desta segunda-feira. A funcionária de Marcos Valério confirmou nomes de pessoas que sacaram dinheiro das contas das empresas do publicitário. O ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, o assessor do PP João Carlos Genu e o deputado José Borba (PMDB-PR) aparecem na lista da diretora finaceira. Eles já haviam sido citados em depoimentos e documentos enviados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios.
Simone disse ainda que sacou R$ 7 milhões das contas de Marcos Valério, valor superior ao já identificado pela CPI. O procurador-geral da República Antônio Fernandes de Souza indicou nesta segunda-feira que não deve autorizar a prisão de Marcos Valério.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.