| 01/08/2005 11h02min
O dólar à vista abriu em alta de 0,46% nesta segunda que dá início ao mês de agosto, cotado a R$ 2,389 na compra e R$ 2,391 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam perto da estabilidade e o risco-país nacional sobe 0,24%, aos 402 pontos centesimais.
Os investidores e analistas começam o dia analisando o Boletim Focus, do Banco Central, pesquisa semanal feita junto a cem instituições financeiras. Na semana passada, os analistas reduziram pela 11ª vez seguida a estimativa de inflação para este ano. Desta vez, a projeção para o IPCA de 2005 recuou de 5,55% para 5,40%.
Outro destaque do documento é que o mercado apostou que os juros básicos da economia vão continuar em 19,75% ao ano na reunião de agosto do Comitê de Política Monetária (Copom).
Apesar da melhora no estresse do mercado com o cenário político na semana passada, as atenções voltam a se concentrar mais de perto na crise. Os depoimentos nas comissões da Câmara poderão trazer emoção extra, o que gera volatilidade. Um dos mais esperados será o depoimento de José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil. Ele depões terça-feira na Comissão de Ética.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.