Notícias

 | 31/07/2005 20h14min

Equipe bate São Paulo em jogo tumultuado

Diretoria anunciou Lazaroni como novo técnico do time

Com uma grande atuação de Caíco e do atacante Enílton, o Juventude venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, dia 31, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Os gols da partida foram marcados por Jardel e Enílton para o Juventude. Lugano descontou para o São Paulo. Logo após a partida, a diretoria do clube anunciou a contratação de Sebastião Lazaroni como novo técnico da equipe. O ex-treinador da seleção brasileira já teve uma passagem pelo futebol gaúcho em 1999, quando não conseguiu classificar o Grêmio para as finais do Gauchão daquele ano.

O primeiro tempo foi todo do Juventude, o time de Caxias pressionou o São Paulo desde o início da partida. Logo no começo do jogo, Caíco sofreu falta na entrada da área, Enílton cobrou e a bola explodiu na trave do goleiro Rogério Ceni. Em seguida, Zé Carlos furou em bola e Caíco pegou de primeira e, mais uma vez, a trave salvou o tricolor. O São Paulo chegou muito pouco ao gol de Doni na primeira etapa, numa das únicas vezes que o time paulista levou perigo, Júnior cobrou uma falta, a bola passou raspando pela cabeça de Amoroso e por baixo do corpo de Doni, que falhou no lance. A arbitragem anulou o gol são-paulino alegando que Amoroso, em situação de impedimento, atrapalhou Doni e o impediu de realizar a defesa. O primeiro gol do Juventude saiu após uma bela jogada de Zé Carlos, que tocou para Jardel soltar a bomba de dentro da área para vencer o goleirão Rogério Ceni. Logo em seguida, Zé Carlos se envolveu em uma confusão com o zagueiro Lugano e acabou expulso de campo. A partir daí houve muita briga no gramado, com o jogo parado o tempo todo.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o São Paulo decidiu buscar o resultado positivo, porém, o time da Serra estava muito bem em campo. Caíco, o grande nome do jogo, e Enílton puxavam os contra-ataques com muita qualidade. Numa destas jogadas, o zagueiro Lugano, que estava sendo muito perseguido pela torcida em razão da expulsão de Zé Carlos no primeiro tempo, falhou, com isto, Caíco entrou na grande área com a bola dominada e rolou para Enílton chutar com tranqüilidade, ampliando o marcador.

Após a saída de Caíco, muito cansado, o Juventude caiu de rendimento e o São Paulo conseguiu diminuir através de Lugano, escorando um cruzamento vindo da direita. No final da partida, o tricolor paulista quase empatou depois de uma bola mal atrasada de Jaílson, que havia entrado no lugar de Daniel Lins. Após o termino do jogo o juiz expulsou o lateral Cicinho por reclamação.

Com o resultado o Juventude subiu para décima posição com 25 pontos na tabela de classificação. O São Paulo, atual campeão da Copa Libertadores da América, está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento com 17 pontos.

Confira a galeia de fotos

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.