| 29/07/2005 19h38min
Depois de solenidade de hoje no Palácio do Planalto , os ministros da Saúde, Saraiva Felipe, e do Trabalho, Luiz Marinho, condenaram o acordo articulado por líderes partidários na Câmara para evitar cassações de mandatos de deputados envolvidos no chamado mensalão.
– Não cabe acordo para evitar cassação de quem tem culpa no cartório. Se houver uma pizza enorme no Congresso, certamente a população reagirá – afirmou Marinho.
– Acho que qualquer acordo que vise esconder situações ou diminuir danos não vai contribuir para que tenhamos à frente mais credibilidade na vida política. As coisas estão muito expostas para que a sociedade possa tranqüilamente aceitar uma redução, que acaba sendo uma redução da vida pública do Brasil – disse Saraiva Felipe.
Para ele, as apurações das denúncias de corrupção que vêm sendo feitas no Congresso, na Polícia Federal e no Ministério Público devem ser isoladas da vida nacional.
– O país não pode parar em função dessas apurações que estão sendo feitas e dessa turbulência política – argumentou Saraiva Felipe.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.