| 27/07/2005 11h38min
Se em Bagé o clima é de festa, a história em Porto Alegre deve ser diferente. A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul será acompanhada de perto por servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve há 56 dias.
A categoria planeja também uma passeata a partir das 15h no centro da cidade. Os grevistas reivindicam 18% de gratificação, reajuste de 47,1% para os servidores da Saúde, contratação de 18 mil servidores, atualização da área de informática e plano de cargo e carreira para os servidores da Previdência. O governo propôs recomposição de 9,7% a 17% aos servidores ativos e de 5% a 9,4% para os funcionários aposentados e pensionistas.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social, a intenção é entregar ainda um documento com as reivindicações da categoria. O presidente Lula desembarca às 13h30min no Aeroporto Salgado Filho e em seguida segue para Bagé. Lá, vai anunciar a federalização da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e encontrará uma cidade em festa.
O roteiro da comitiva presidencial ainda prevê uma visita amanhã às novas instalações da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) em Canoas. Em seguida, o presidente se deslocará de helicóptero para Osório para inspecionar as obras de duplicação da BR-101.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.